Publicidade

17 de Janeiro de 2014 - 06:13

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Bolsa de Tóquio encerrou com ligeira queda nesta sexta-feira, à medida que o dólar operou mais fraco e em função dos ganhos decepcionantes de companhias norte-americanas mantiveram os investidores cautelosos.

Após a quedas bolsas de Wall Street em função dos ganhos mais fracos do que o empresas de empresas como o Goldman Sachs, o Citigroup e a Intel, o mercado perdeu terreno no início do pregão.

Alguns investidores estavam mais preocupados com o mercado do câmbio do que com os resultados da empresa, à medida que dólar perdeu força em relação ao iene.

O índice Nikkei recuou 0,08%, a 15.734,46 pontos, encerrando com queda pela segunda semana consecutiva. O principal índice da bolsa japonesa perdeu 1,1% na semana. Em 2014, o índice acumula queda de 3,4%.

Um dólar mais forte geralmente é melhor para as exportadoras japonesas, uma vez que lhes permite vender seus produtos mais baratos no exterior.

As ações sensíveis a moeda fecharam em terreno negativo. Os papéis da Tokyo Electron e da TDK caíram 2,4% e 1,7%, respectivamente. Já as ações da Honda Motor e da Bridgestone perderam 1% e 0,9%, nesta ordem. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?