Publicidade

05 de Dezembro de 2013 - 11:13

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Bom Senso FC se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira para descartar a possibilidade de liderar uma greve na rodada final do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo final de semana. O grupo de jogadores que luta por melhorias no futebol nacional acabou com esta possibilidade ao falar sobre os atrasos de salários na Portuguesa.

Avisado sobre os atrasos na noite da última quarta-feira, o Bom Senso FC informou: "Assim como no caso envolvendo o Náutico, o movimento dá total apoio e suporte necessário para seus colegas de profissão. Em contato com jogadores do clube, foi repassado ao grupo que existe uma negociação para acerto dos valores pendentes de maneira amigável".

Em seguida, a nota oficial avisou que, em decisão tomada em conjunto com os jogadores da Lusa, o movimento de atletas destacou que sequer "cogitou" greve para a última rodada, tendo em vista as importantes disputas envolvendo vários clubes neste momento decisivo do Brasileirão.

Apesar disso, o Bom Senso fez questão de enfatizar que o novo caso envolvendo a Portuguesa serve para o grupo deixar um "alerta ligado" para 2014. "Vários clubes da elite do futebol brasileiro estão vivendo as mesmas dificuldades dos já citados, o que continua demonstrando a urgência de implementação do Fair Play Fiscal e Trabalhista. A cada dia temos mais provas concretas dessa necessidade através de fatos, não de meras suposições", destaca a nota oficial desta quinta-feira.

Em seguida, o comunicado mantém o tom crítico ao criticar a falta de uma "fiscalização" eficiente para que os clubes se empenhem e se planejem de forma correta para firmar seus compromissos com os jogadores. "Passou da hora de todas autoridades e entidades envolvidas no esporte, CBF e governo, solucionarem esta questão. Estamos prestes a ingressar em ano de Copa do Mundo e, ao invés de vermos mais profissionalismo e correção no futebol, presenciamos diariamente casos de puro amadorismo. Temos que dar um basta nisso", finaliza a nota oficial.

Na noite da última sexta-feira, o Bom Senso se manifestou de forma oficial para descartar uma possível greve dos jogadores na penúltima rodada do Brasileirão. Antes disso, o grupo havia ameaçado paralisar a competição por conta da situação do Náutico, no qual os atletas também sofrem por causa de atrasos salariais. Porém, o grupo descartou essa possibilidade após o anúncio da diretoria do clube pernambucano de que um acordo com os jogadores foi estabelecido.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?