Publicidade

17 de Fevereiro de 2013 - 12:22

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar

Uma motocicleta carregada com uma bomba explodiu e matou três seguranças voluntários na cidade de Pattani, na região sul da Tailândia, na manhã deste domingo, depois de explosões na noite anterior deixarem uma pessoa ferida, segundo informações do coronel da polícia local Tuanday Juthanan. Nove pessoas também ficaram feridas no ataque de domingo.

O primeiro-ministro tailandês, Yingluck Shinawatra, não quis comentar se os ataques foram uma resposta à morte de 16 militantes por marines na semana passada em uma base da marinha em Narathiwat, outra província predominantemente muçulmana. Esse foi o ataque mais letal às guerrilhas muçulmanas desde que mais de 100 morreram em um único dia uma década atrás.

Pattani é uma das três províncias dominadas por muçulmanos na Tailândia, onde predominam budistas. Mais de 5 mil pessoas foram mortas na região desde que a insurgência islamita começou em 2004. Na noite de sábado, militantes implantaram sete bombas na cidade de Pattani, mas forças de segurança conseguirem evitar a explosão de cinco delas. As informações são da Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você acha que o retorno das delegacias especializadas vai agilizar as investigações em JF?