Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 13:10

Por Marcio Dolzan - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Botafogo deu a largada para a temporada 2014 nesta sexta-feira com a reapresentação de parte do grupo que será dirigido pelo técnico Eduardo Hungaro. Em General Severiano, compareceram os jogadores reservas e três reforços: o goleiro Helton Leite, contratado após passagem pelo Criciúma, e os laterais Alex e Anderson Santos, que são irmãos e vieram do Vitesse, da Holanda.

O restante do grupo do Botafogo, com os principais nomes do elenco, como o goleiro Jefferson e o meia Seedorf, só vai se apresentar na próxima segunda-feira. A direção do clube evitou confirmar se os titulares serão poupados nos primeiros compromissos do Campeonato Carioca, apesar do time estar envolvido na fase preliminar da Libertadores.

"A questão de qual time vai estrear no Carioca, a gente vai ver durante a pré-temporada", disse Sidnei Loureiro, gerente de futebol do Botafogo, negando a possibilidade do time deixar o torneio estadual de lado. No Carioca, a gente vai com tudo para lutar pelo bi", completou.

O Botafogo estreará no Campeonato Carioca no dia 18, diante do Resende. Já o primeiro duelo pela Libertadores será em 29 de janeiro, no Equador, diante do Deportivo Quito. O coordenador do departamento de saúde do clube, Gustavo Campos, negou preocupação especial com a altitude de Quito.

"Estamos nos preparando para o jogo. Altitude é um fator que vamos enfrentar, mas estamos nos preparando para o jogo. Vamos chegar no dia do jogo por questões que optamos e por ser uma altitude média. Não podemos perder sessões de treinamento para fazer a aclimatação, poderíamos perder potência e velocidade. Acreditamos que não vamos ter problema", avaliou, explicando os trabalhos que serão desenvolvidos nos próximos dias.

"Hoje fizemos a apresentação do grupo e, nesse novo conceito, começamos os testes e avaliações dos atletas, nas áreas clínica, ortopédica, fisioterápica e cardiológica. Os dias de hoje e amanhã serão tomados por esses testes. Segunda e terça também, mas com o outro grupo. O objetivo é deixar o elenco plenamente apto para a pré-temporada e não ter qualquer problema neste período", explicou.

A direção do Botafogo também evitou confirmar as contratações do volante Bolatti, do Internacional, e dos atacantes Neilton e William José, ambos do Santos, mas admitiu que as negociações estão avançadas. Assim, a chegada desses jogadores pode ser anunciada nos próximos dias.

Confira o grupo de jogadores do Botafogo que se reapresentou nesta sexta:

Goleiros: Helton Leite.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?