Publicidade

27 de Dezembro de 2013 - 16:31

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) anunciou os atletas pré-convocados para a Olimpíada de Inverno de Sochi, que acontecerá no ano que vem. No total, são sete atletas titulares, de cinco modalidades diferentes, que estão escalados para representar as cores do País na cidade russa.

"É, para a CBDN, uma satisfação toda especial poder pré-convocar atletas em cinco modalidades distintas para os Jogos de Sochi, nos quais a entidade objetiva a quebra de inúmeros recordes e tornar esta a maior participação brasileira de todos os tempos", afirmou Stefano Arnhold, presidente da CBDN. "Ainda temos várias provas a serem disputadas até o dia 19 de janeiro, quando se encerra o período de classificação, mas estamos muito otimistas com relação a todos os nossos atletas."

Talvez a mais conhecida dessas sete atletas seja Isabel Clark, que já participou dos Jogos de Torino, em 2006, e Vancouver, em 2010. Atual campeã sul-americana, a carioca vive sua melhor fase no snowboard cross. Ela está na 16.ª colocação na lista olímpica e vem de uma nona posição na Copa do Mundo de Lake Louise.

Além de Isabel Clark, o Brasil estará representado em Sochi por Jaqueline Mourão, titular em duas modalidades: cross country e biathlon; Leandro Ribela, também no cross country; Jhonatan Longhi e Maya Harrison, ambos no esqui alpino; além de Laís Souza e Josi Santos, no ski freestyle.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?