Publicidade

14 de Janeiro de 2014 - 17:46

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A ATP divulgou nesta terça-feira a lista dos 19 tenistas inscritos para a disputa do Brasil Open, torneio que está na 14ª edição e acontecerá de 22 de fevereiro a 2 de março, no Ibirapuera, em São Paulo. Os principais nomes já tinham sido confirmados anteriormente: o alemão Tommy Haas e o espanhol Nicolas Almagro, que ocupam, respectivamente, o 12º e o 14º lugares no ranking mundial.

O Brasil Open sempre foi o único torneio do circuito da ATP realizado no País. Agora, porém, ganha a concorrência interna do Rio Open, que acontecerá pela primeira vez em 2014, de 15 a 23 de fevereiro, e distribuirá maior premiação e pontuação do que a disputa em São Paulo.

Assim, os principais tenistas optaram por disputar o Rio Open ao invés do Brasil Open. É o caso, por exemplo, do espanhol Rafael Nadal. Número 1 do mundo, ele jogou o torneio em São Paulo no ano passado, quando foi campeão, mas agora optou por ir apenas ao Rio.

Além de Haas, dono do melhor ranking, e de Almagro, tricampeão do Brasil Open (2012, 2011 e 2008), o torneio deste ano terá outros três tenistas entre os 45 melhores do mundo: o espanhol Marcel Granollers (35º), o argentino Juan Mônaco (42º) e o holandês Robin Haase (45º).

Por enquanto, nenhum tenista brasileiro está garantido na disputa do Brasil Open - o melhor ranqueado é João Souza (Feijão), apenas em 116º lugar na ATP. Mas certamente um representante do País receberá um dos três convites disponíveis, sem contar a chance de entrar pelo qualifying.

Confira a lista completa de inscritos no Brasil Open: Tommy Haas (ALE), Nicolas Almagro (ESP), Marcel Granollers (ESP), Juan Monaco (ARG), Robin Haase (HOL), Pablo Cuevas (URU), Federico Delbonis (ARG), Guillermo Garcia-Lopez (ESP), Albert Montañes (ESP), Horacio Zeballos (ARG), Santiago Giraldo (COL), Filippo Volandri (ITA), Alejandro Gonzalez (COL), Albert Ramos (ESP), Julian Reister (ALE), Leonardo Mayer (ARG), Aljaz Bedene (ESL), Martin Klizan (ESQ) e Guido Pella (ARG).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?