Publicidade

31 de Dezembro de 2013 - 20:14

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O tênis brasileiro começou bem a nova temporada, com duas vitórias na primeira rodada da chave de duplas do Torneio de Doha, no Catar. Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexander Peya, e Marcelo Melo, junto com o croata Ivan Dodig, ganharam seus jogos nesta terça-feira e avançaram na competição.

As duplas dos dois brasileiros tiveram um grande ano em 2013, culminando com a classificação para as semifinais do ATP Finals, torneio em Londres que reuniu as oito melhores parcerias da temporada - ambos perderam e não conseguiram chegar à final. Agora, começam o novo calendário mostrando bom ritmo.

Número 3 do ranking mundial de duplista, Bruno Soares somou seis títulos na temporada passada, quase sempre ao lado de Peya. Nesta terça-feira, os dois estrearam em Doha com vitória sobre o tunisiano Malek Jaziri e o catariano Mousa Shanan Zayed, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Já Marcelo Melo, que ocupa o sexto lugar no ranking de duplista e teve dois títulos na temporada passada, também tem formado parceria quase fixa com Dodig. Nesta terça-feira, eles enfrentaram os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, de quem venceram por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/4.

Os próximos adversários dos brasileiros em Doha já estão definidos. E ambos vão encarar grandes nomes do tênis mundial. Bruno Soares e Alexander Peya enfrentam o escocês Andy Murray e o sérvio Nenad Zimonjic, enquanto Marcelo Melo e Ivan Dodig jogam contra os espanhóis Rafael Nadal e Francisco Roig.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?