Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 17:55

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Ainda vivos na busca pelo título da temporada, os brasileiros Pedro Solberg e Bruno Schmidt avançaram nesta sexta-feira para as oitavas de final da última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Durban, na África do Sul. Todas as outras quatro duplas do Brasil inscritas na competição, incluindo as chaves feminina e masculina, também se classificaram.

A disputa em Durban acaba neste sábado, quando Pedro Solberg e Bruno Schmidt podem conquistar o título do Circuito Mundial. Eles estão em segundo lugar no ranking, atrás dos letões Smedins e Samoilovs. A dupla da Letônia também avançou nesta sexta-feira e já será campeã se passar pelas oitavas de final. Além do tropeço dos rivais, os brasileiros precisam ganhar o ouro na etapa sul-africana.

As duas duplas que disputam o título da temporada passaram pela primeira fase invictas, após três vitórias cada. Nesta sexta-feira, Pedro Solberg e Bruno Schmidt derrotaram os gregos Kotsilianos e Zoupanis por 21/11 e 21/11, enquanto Smedins e Samoilovs ganharam dos poloneses Popek e Pelka por 21/11, 18/21 e 15/13. Ambos, portanto, foram direto para as oitavas de final, sem repescagem.

Neste sábado, Smedins e Samoilovs enfrentam os franceses Cès A. e Rowlandson pelas oitavas de final e já asseguram o título da temporada se vencerem, independentemente do resultado da etapa sul-africana. Pedro Solberg e Bruno Schmidt, por sua vez, vão jogar contra os suíços Kovatsch e Kissling, ainda com esperanças de ultrapassar a dupla da Letônia e serem campeões do Circuito Mundial.

Na chave masculina, o Brasil tem mais duas duplas nas oitavas de final: Alison e Vitor Felipe, que enfrentam os chineses Chen e Li, e Thiago e Oscar, que pegam os alemães Bergmann e Stiel. Entre as mulheres, as duas parcerias brasileiras, Duda/Thais e Elize Maia/Fernanda Berti, vão se enfrentar neste sábado, para ver quem vai às quartas de final em Durban.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?