Publicidade

05 de Dezembro de 2013 - 11:10

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Responsável por levar a Espanha ao título da Eurocopa de 2008, o técnico Luis Aragonés anunciou formalmente sua aposentadoria nesta quinta-feira. O treinador, de 75 anos, já estava sem comandar equipes há quatro anos, quando deixou o comando do Fenerbahçe, em 2009.

"Luis já é passado, acabou. Não vou mais treinar times", disse Aragonés, nesta quinta. "Não foi uma decisão difícil. Antes de me aposentar, quando eu deixei a Turquia, eu sabia que seria difícil seguir trabalhando. E hoje sei que acabou. Há vários motivos: idade, locais para trabalhar, formas de trabalhar. Há várias coisas que me fizeram pensar: acabou".

Aragonés ganhou relevância mundial ao comandar times espanhóis, como Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilla e Valencia. Em 2004, recebeu a missão de liderar a seleção do seu país e, quatro anos depois, obteve a glória ao conquistar a Eurocopa, encerrando um jejum de títulos da Espanha que já durava 44 anos.

Aragonés foi o responsável por formar o time que acabaria conquistando também a Copa do Mundo de 2010, a primeira da história da Espanha, e a Eurocopa de 2012. Ambos os títulos foram obtidos já sob o comando de Vicente Del Bosque, atual técnico da Espanha.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?