Publicidade

02 de Dezembro de 2013 - 15:32

Por Eduardo Cucolo - Agencia Estado

Compartilhar
 

O nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) da indústria ficou estável, em 82,1 em outubro ante setembro, segundo a Pesquisa Indicadores Industriais, divulgado nesta segunda-feira, 02, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O estudo mostra também que o faturamento real caiu 1,2% em outubro ante setembro, considerando dados dessazonalizados. Na comparação com outubro do ano passado, houve um aumento de 2,0% no faturamento real.

O número de horas trabalhadas em outubro deste ano subiu 0,7% ante setembro, considerando dados com ajuste. Na comparação com outubro do ano passado, a alta foi de 0,3%.

O nível de emprego subiu 0,2% em outubro ante setembro, considerando também dados dessazonalizados. Na comparação com outubro de 2012 houve alta de 1,0%.

Os indicadores industriais da CNI mostram também que a massa salarial real aumentou 2,3% em outubro na comparação com outubro do ano passado.

Em nota, a CNI destacou que o aumento da atividade industrial não está se refletindo de forma disseminada entre os indicadores do mês de outubro. "Esse resultado de contrapontos, combinado com as oscilações entre queda e crescimento nas variações mensais em 2013, mostra a dificuldade que a indústria encontra para se recuperar", aponta a nota, ao se referir aos números de horas trabalhadas, faturamento e massa real de salários.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?