Publicidade

02 de Janeiro de 2014 - 11:46

Por AE-AP - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Cardiff anunciou nesta quinta-feira a contratação do ex-jogador Ole Gunnar Solskjaer para ser o seu técnico na sequência do Campeonato Inglês. O ex-jogador do Manchester United, de 40 anos, deixou o comando do Molde, na sua natal Noruega, para assumir o Cardiff, que está em 17º lugar no torneio - um ponto e uma posição acima da zona de rebaixamento.

"Cardiff City Football Club está encantado por anunciar que Ole Gunnar Solskjaer juntou-se ao clube como técnico da equipe principal", disse o clube em um curto comunicado em seu site oficial.

Solskjaer passou 11 anos no Manchester United, entre 1996 e 2007, e conquistou seis vezes o Campeonato Inglês, além de ter marcado, já nos acréscimos do segundo tempo, o gol que garantiu o título da Liga dos Campeões da Europa de 1999 na final contra o Bayern de Munique.

O norueguês se aposentou em 2007, depois de não conseguir se recuperar de uma grave lesão no joelho, e se manteve ligado ao Manchester United, trabalhando no clube. Em 2011, assumiu o comando do Molde, sendo campeão norueguês em suas duas primeiras temporadas. Em seguida, na terceira, venceu a Copa da Noruega. Agora, assume o comando do Cardiff com a função de evitar o rebaixamento do time no Campeonato Inglês.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?