Publicidade

17 de Dezembro de 2013 - 12:22

Por Luciana Collet e Wladimir D'Andrade - Agencia Estado

Compartilhar
 

A CCR vai apresentar proposta pela BR-040 (DF/GO/MG), que será leiloada no dia 27, com entrega de envelopes marcada para a próxima segunda-feira 23, informou o diretor de novos negócios da companhia, Leonardo Vianna. "É um projeto interessante, Minas Gerais é um Estado que agora, com Confins, temos estratégia de entrar", disse, referindo-se ao fato de que a companhia também conquistou, no final de outubro, a concessão do aeroporto mineiro.

Ele comentou que a companhia também deve estudar, no ano que vem, as rodovias que podem ser concedidas. Para viabilizar esses projetos, o governo deve utilizar o modelo de parceria público privada. "Vamos acompanhar e estudar, já participamos em outras PPPs, então isso não é problema", disse.

Vianna também reiterou que a CCR está estudando as concessões de ferrovias, que devem ser leiloadas no ano que vem. "Mas as ferrovias são um modelo de negócio mais voltado para construção, a operação não é o principal motivo do negócio, mas vamos estudar. Até o momento nenhuma decisão foi tomada", disse.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?