Publicidade

11 de Março de 2014 - 06:29

Por Mônica Reolom - Agencia Estado

Compartilhar
 

Os 67 blocos de carnaval que vão sair na cidade de São Paulo neste sábado, 22, e domingo, 23, devem atrair pelo menos 40 mil pessoas só no Centro expandido. A estimativa é da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que montou um esquema especial de monitoramento do tráfego para a saída dos grupos.

O cálculo leva em conta duas regiões: Consolação, com expectativa de um público de 10 mil pessoas, e Vila Madalena, com 30 mil. Entretanto, os blocos Bangalafumenga e Sargento Pimenta, que desfilam no sábado, esperam, sozinhos, esse público. "Acho que estão estimando por baixo", afirma Alan Edelstein, da Oficina da Alegria. No domingo, o Confraria do Pasmado, tradicional bloco paulista, espera reunir 15 mil.

A quantidade de foliões é reflexo do número de blocos que vão circular no Centro expandido neste fim de semana: dos 63 registrados na Prefeitura, 42 estarão nos bairros centrais. Enquanto as Subprefeituras de Pinheiros e Sé, juntas, receberão 32 blocos (sem contar os informais), Itaim Paulista, Brasilândia, Ermelino Matarazzo, Campo Limpo, Capela do Socorro e Vila Prudente terão um cada.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?