Publicidade

17 de Dezembro de 2013 - 10:38

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Comissão de Mercado de Futuros e Commodity (CFTC, na sigla em inglês) nomeou Mark Wetjen como presidente da comissão e sucessor do atual presidente Gary Gensler, que deve sair do cargos nas próximas semanas.

Ainda não está claro por quanto tempo Wetjen permanecerá no cargo, já que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, indicou Timothy Massad para o comando da CFTC. O Senado ainda não confirmou a nomeação de Massad.

"Wetjen tem trabalhado incansavelmente para estabelecer a reforma do mercado de swaps", disse Gensler em um comunicado. Gensler pode ficar no comando da agência até 3 de janeiro.

Em outubro de 2011, o democrata Wetjen entrou na agência, depois de trabalhar no Senado como um conselheiro para Harry Reid. Ele tem sido importante na implementação da lei Dodd-Frank.

Wetjen vai liderar uma comissão que está incompleta. O Senado ainda tem que confirmar a nomeação de J. Christopher Giancarlo para uma vaga. O democrata Bart Chilton disse que planeja deixar o cargo em breve. Com esse panorama, Wetjen poderia estar em uma comissão de apenas dois membros.

"Mark vai agir com firmeza neste período de transição ", afirmou Chilton. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?