Publicidade

29 de Dezembro de 2013 - 19:35

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Em uma luta ferrenha pelo título do Campeonato Inglês desta temporada, em que até sete equipes têm chances de obter este feito, um confronto direto por de ser decisivo. O Chelsea não quis desperdiçar o fato de jogar em casa e, neste domingo, pelo encerramento da 19.ª rodada, derrotou de virada o Liverpool por 2 a 1, no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Agora com metade do campeonato disputado, o Chelsea fecha o ano de 2013 - a próxima rodada será nesta quarta-feira, dia 1.º de janeiro de 2014 - na terceira colocação, com 40 pontos. O time do técnico português José Mourinho segue colado nos rivais Arsenal, líder com 42, e Manchester City, vice com 41. O Liverpool, que antes do Natal estava em primeiro lugar, perdeu duas vezes seguidas (para Manchester City e Chelsea) e caiu para a quinta posição, com 36 pontos.

Em campo, o time de Liverpool começou bem e conseguiu abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo. O meia brasileiro Phillippe Coutinho bateu falta pelo lado esquerdo e, depois de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para o zagueiro Skrtel chutar para o gol.

A virada do Chelsea aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o atacante belga Hazard acertou um belo chute da entrada da área, no ângulo esquerdo alto do goleiro Mignolet, e empatou o jogo. Aos 33, após boa jogada do brasileiro Oscar no lado direito da área adversária, o meia cruzou rasteiro para a pequena área e o centroavante camaronês Samuel Eto´o se antecipou à zaga para marcar o segundo gol.

Também em Londres, mas no estádio White Hart Lane, o Tottenham se reabilitou do empate com o West Bromwich na rodada passada e, neste domingo, ganhou facilmente do Stoke City por 3 a 0. No jogo que teve a volta do volante brasileiro Paulinho (ex-Corinthians), que cumpriu três partidas de suspensão, o clube da casa ganhou com os gols de Roberto Soldado (em cobrança de pênalti), Dembélé e Lennon.

Com a vitória, o Tottenham chegou aos 34 pontos, empatado com o Manchester United, mas em sétimo lugar nos critérios de desempate. Já o Stoke City, com 21 pontos, está na 12.ª colocação, bem distante da zona de rebaixamento.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?