Publicidade

10 de Dezembro de 2013 - 14:19

Por Lucas Hirata, com informações da Market News International e Dow Jones Newswires - Agencia Estado

Compartilhar
 

O governo da China iniciou nesta terça-feira a Conferência de Trabalho Econômico Central, que deve estabelecer a meta de crescimento para 2014 e criar um roteiro para as futuras reformas econômicas no país.

Segundo a agência de notícias Xinhua, o encontro deve analisar o desempenho econômico nacional em 2013 e "apresentar requisitos gerais e as principais tarefas para o trabalho econômico em 2014". A agência não informou quando a conferência deve terminar. No ano passado, o evento durou dois dias.

O encontro deve reunir oficiais do governo central com autoridades locais e, normalmente, é uma ocasião para estabelecer metas para o crescimento econômico e o teto para inflação. Contudo, o governo não costuma fazer um anúncio formal até que o Parlamento do país, conhecido como Congresso Nacional do Povo, se encontre em sua sessão anual em março.

Alguns analistas esperam que o governo deve reduzir a meta de crescimento do produto interno bruto (PIB) para 2014 para 7%, de 7,5% deste ano. O encontro serve delinear as prioridades políticas para o próximo ano e normalmente é presidido pelo primeiro-ministro do país.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?