Publicidade

30 de Dezembro de 2013 - 01:12

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A produção industrial da China deve acumular alta de 9,7% em 2013, afirmou o Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação da China. A estimativa é ligeiramente inferior à alta de 10,0% registrada em 2012.

"Apesar do atual crescimento da demanda doméstica continuar basicamente estável, a fundação para a recuperação econômica global continua frágil, a demanda externa em geral continua em baixos níveis de crescimento e há incertezas se a demanda agregada pode sustentar a expansão", disse o ministério, em comunicado postado na internet.

O ministério também alertou que não há sinais claros de reformulação dos estoques das empresas e que o momentum para a expansão industrial não é suficiente. O comunicado ainda afirmou que a China enfrentará uma pressão negativa no crescimento da demanda doméstica em 2014, mas projetou uma leve melhora nas exportações.

O documento também afirmou que mais cidades devem implantar restrições a compras de veículos no próximo ano e que o crescimento dos investimentos no mercado imobiliário deve se desacelerar, assim como o aumento nos investimentos em infraestrutura perde força por causa de regulações apertadas em instrumentos de financiamento de governos locais. Fonte: Market News International.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?