Publicidade

17 de Janeiro de 2014 - 11:46

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

A China vai ajudar a financiar empresas de tecnologia na Irlanda, num momento em que Dublin luta para buscar novos recursos para estimular sua recuperação econômica.

O ministro de Finanças irlandês, Michael Noonan, anunciou nesta sexta-feira que fundos soberanos da China e Irlanda vão gastar US$ 100 milhões para a compra de participações em empresas de tecnologia irlandesas, ressaltando esperar que essa seja a primeira de várias iniciativas conjuntas entre os dois países.

O acordo foi fechado após a assinatura de um memorando de entendimento, em março de 2012, durante visita do primeiro-ministro da Irlanda, Enda Kenny, à China.

A Irlanda enfrentou uma grave crise financeira após seu mercado imobiliário entrar em colapso e arruinar o setor bancário local, há seis anos. No fim de dezembro, o país saiu do programa de ajuda que havia fechado com parceiros europeus e o Fundo Monetário Internacional (FMI), em 2010, e agora planeja se financiar integralmente nos mercados internacionais de bônus. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?