Publicidade

02 de Dezembro de 2013 - 20:10

Por Adriano Barcelos - Agencia Estado

Compartilhar
 

Subiu para noventa o número de pessoas desabrigadas devido às fortes chuvas desde o fim de semana em Macaé, no norte do Estado do Rio de Janeiro. As famílias desalojadas foram levadas para o Colégio Ancyra Pimentel, no bairro Miramar. As aulas da rede municipal foram suspensas nesta segunda-feira, 02, devido às más condições de tráfego e ao risco de alagamentos. Um menino de seis anos, ainda não identificado, morreu em um deslizamento no Morro do Santana.

A defesa civil municipal de Macaé alerta para áreas em que existem alagamentos e para os riscos de queda de barreiras em vários pontos da cidade. Na manhã desta segunda-feira, o site da prefeitura de Macaé exibia uma solicitação para que os moradores da cidade evitassem sair de casa "devido à consequência das chuvas da madrugada".

Conforme o sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os rios São Pedro e Macaé estão em alerta máximo - o que significa que há riscos de transbordamento. Os rios Murié, em Laje do Murié, e Carangola, em Prociúncula, estão em situação de alerta.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?