Publicidade

03 de Dezembro de 2013 - 08:49

Por Thiago Moreno - Agencia Estado

Compartilhar
 

Devido às Chuvas intensas que atingem o norte e o noroeste Rio de Janeiro desde a semana passada, dez cidades estão em Alerta Máximo para risco de alagamentos. A medição do Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indica que a água já atingiu pelo menos 80% do nível de transbordamento nos rios que cortam essas cidades.

Em Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira, Italva, Porciúncula, Natividade, Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus do Itabapoana e Campo dos Goytacazes as águas atingiram níveis preocupantes neste final de semana. Na semana passada, Macaé já registrava o Alerta Máximo, que se mantém.

A prefeitura de Campos dos Goytacazes instalou uma força tarefa para agilizar a desobstrução de bueiros, bombeamento de água em pontos alagados e limpeza de estradas em caso de deslizamento de terras. Em Italva, A forte chuva alagou diversas ruas do Bairro São Caetano e a água chegou a invadir algumas residências.

No final de semana, um menino de seis anos morreu em um deslizamento no Morro do Santana, em Macaé. No local, quatro casas acabaram atingidas pela terra.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?