Publicidade

08 de Dezembro de 2013 - 17:43

Por Luciana Nunes Leal - Agencia Estado

Compartilhar
 

Os problemas e o futuro da América Latina são o tema do seminário que tem abertura oficial neste domingo, 08, no Rio e reúne, amanhã e terça-feira, empresários, governantes e representantes da sociedade civil. O encontro é organizado pela Clinton Global Initiative (CGI), fundada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton.

A presidente Dilma Rousseff participará amanhã pela manhã da sessão plenária de abertura, com o tema "Desenhando oportunidades para o crescimento". Em seguida, a presidente embarca para a África do Sul, acompanhada dos ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney e, provavelmente, de Fernando Collor. A comitiva participará da missa fúnebre em homenagem ao líder Nelson Mandela.

Entre os participantes estão o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvido (BID), Luis Alberto Moreno; o presidente da Nike, Mark Parker; o presidente da construtora Andrade Gutierrez, Otavio Marques de Azevedo; o presidente do conselho de administração da siderúrgica Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, e o diretor-presidente da Natura, Alessandro Carlucci.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?