Publicidade

11 de Dezembro de 2013 - 20:33

Por Erich Decat - Agencia Estado

Compartilhar
 

Integrantes do Diretório Nacional do PT aprovaram nesta quarta-feira, 11, resolução em que determinam que qualquer lançamento de candidatura ou realização de coligações em 2014 seja submetido ao aval da cúpula da legenda. O documento foi apresentado nesta quarta durante encontro realizado em Brasília, véspera do 5º Congresso Nacional da legenda que correrá de quinta a sábado na cidade.

No terceiro item do texto diz: "Respeitada a autonomia e a disputa interna a respeito do processo de escolha das pré-candidaturas majoritárias e da discussão sobre alianças eleitorais estaduais, a chapa final com a definição sobre coligações, em cada Estado, somente poderá ser registrada perante a Justiça Eleitoral após a devida aprovação pela direção nacional".

A resolução também diz que os diretórios estaduais serão orientados para que as coligações atendam às diretrizes sobre tática eleitoral e política de alianças a serem aprovadas para as eleições de 2014. No encontro também foram aprovadas diretrizes em que estabelecem o calendário eleitoral do partido. De acordo com o documento, candidaturas do PT às eleições de 2014 serão estabelecidas até 10 de fevereiro de 2014, em cada Estado, pela respectiva comissão executiva estadual. Eventuais prévias serão realizadas, nos finais de semana, entre os dia 5 e 13 de abril.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?