Publicidade

11 de Março de 2014 - 06:38

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah frustraram o desejo do tênis brasileiro de vencer a chave de duplas do Rio Open, realizado em quadras de saibro no Jockey Club Brasileiro. Neste domingo, eles se sagraram campeões com a vitória sobre Marcelo Melo e o espanhol David Marrero, cabeças de chave número 2, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 9 minutos.

Cabal e Farah já haviam derrotado outro brasileiro, impedindo a presença de dois tenistas do País na decisão, ao bater Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, que formaram a dupla cabeça de chave número 1 do Rio Open, nas semifinais. Agora, neste domingo, levaram o título do torneio de duplas.

Na final deste domingo, Cabal e Farah foram perfeitos nos momentos de definição dos games, o que foi decisivo para que eles se sagrassem campeões no Rio. Os colombianos converteram os três break points que tiveram na partida e se safaram nas cinco chances de Melo e Marrero.

No primeiro set, Cabal e Farah conseguiram uma única quebra de saque, no sétimo game, e depois confirmaram o serviço mais duas vezes para vencer. A segunda parcial foi mais fácil. Os colombianos abriram 5/1, com break points convertidos no terceiro e quinto games, e acabaram vencendo por 6/2, se sagrando campeões do Rio Open.

A final deste domingo foi a quarta de Cabal e Farah juntos, sendo que neste ano eles já haviam sido vice-campeões dos Torneios de Brisbane e Viña del Mar. Dessa vez, porém, a dupla conseguiu comemorar o seu primeiro título.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?