Publicidade

11 de Março de 2014 - 06:28

Por Felipe Rosa Mendes - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Corinthians enfim conquistou sua segunda vitória consecutiva neste Campeonato Paulista. Sem se abalar com a polêmica da invasão do CT, que causou prisões de torcedores durante a semana, o time contou com atuações inspiradas de Jadson e Romarinho para fazer a lição de casa na noite deste sábado ao derrotar o Rio Claro por 3 a 2, no Pacaembu, pela 10ª rodada.

Com dois gols do atacante e duas assistências do meia recém-contratado, o Corinthians chegou aos 14 pontos, mas só galgou um degrau no Grupo B. O time subiu de quinto, e último, para o quarto lugar da chave, atrás ainda de Audax (16), Botafogo (16) e Ituano (18). Já o Rio Claro parou nos 15 pontos, terceiro colocado do Grupo D.

Na busca pela reação no campeonato, o Corinthians liderou o placar desde o início e chegou a fazer 2 a 0 e 3 a 1. Mas, nas duas ocasiões, vacilou na defesa e abriu espaço para reação do Rio Claro. Nos instantes finais, o técnico Mano Menezes promoveu a estreia de Luciano, que teve poucos segundos para tentar mostrar serviço.

O JOGO - Alçado à posição de novo xodó da torcida, Jadson voltou a se destacar neste sábado. Foi dos pés do meia que surgiram as principais jogadas da equipe no primeiro tempo, a começar por uma cobrança de falta na cabeça de Gil, aos 9. A bola passou rente ao travessão do gol adversário.

Aos 23, Jadson foi o responsável pelo passe que deixou Guerrero de cara para o goleiro do Rio Claro. O atacante, contudo, bateu fraco e parou na defesa de Cléber. Aos 34, foi a vez de Fagner criar boa chance ao virar o jogo para Uendel, que bateu forte, mas foi neutralizado por boa defesa do goleiro.

As boas investidas corintianas culminaram no gol de Romarinho aos 40 minutos. Jadson, o motor do time, deu grande assistência para o atacante bater da entrada da área no canto direito de Cléber: 1 a 0. Foi o terceiro gol seguido marcado por Romarinho, que deixara sua marca contra Palmeiras e Oeste.

Somente três minutos separaram o primeiro do segundo gol corintiano. Como já havia acontecido, Jadson foi o artífice do lance. Ele cobrou escanteio na área e o zagueiro Cléber surgiu entre a defesa visitante para anotar o segundo gol corintiano.

Com a boa vantagem no placar, o Corinthians voltou mais lento para o segundo tempo. Mesmo sem levar maior perigo na defesa, acabou perdendo a chance de definir com tranquilidade a vitória. O jogo perdeu ritmo e só voltou a levantar a torcida, incomodada, quando Patrik cruzou da esquerda e Léo Costa, sozinho na pequena área, só empurrou para as redes.

O gol do Rio Claro acordou o Corinthians, que voltou a buscar o ataque. Depois de desperdiçar boa chance, o time mandante chegou ao terceiro gol aos 35. Jadson cobrou escanteio, Gil desviou de cabeça e, após rebote do goleiro, Romarinho pegou a sobra e mandou para as redes, confirmando a boa fase.

O jogo, então, parecia definido. Até que o time da casa voltou a hesitar na defesa. Em cruzamento na área, Gil falhou e Carlinhos encheu o pé para descontar mais uma vez para o Rio Claro. O gol, porém, não ameaçou a segunda vitória consecutiva do Corinthians no Estadual.

Na próxima rodada, o time enfrentará o Comercial, quarta-feira, novamente no Pacaembu. O Rio Claro vai jogar somente no sábado que vem, contra o Paulista, diante de sua torcida.

CORINTHIANS 3 x 2 RIO CLARO

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Danilo) e Jadson (Rodriguinho); Romarinho (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

RIO CLARO - Cléber; Carlinhos, Renan, Marcus Vinícius e Thiago Cristian; Nando Carandina, Samuel, Léo Costa e Rafael Costa (Wendell); Robson e André Luiz (Patrik Silva). Técnico: Fahel Júnior.

GOLS - Romarinho, aos 40, e Cléber, aos 43 minutos do primeiro tempo. Léo Costa, aos 26, Romarinho, aos 35, e Carlinhos, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Robson, Alex Afonso.

ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?