Publicidade

14 de Janeiro de 2014 - 17:02

Por Vítor Marques - Agencia Estado

Compartilhar
 

O esquema tático do "novo" Corinthians, agora comandado por Mano Menezes, é idêntico ao utilizado por Tite, o 4-2-3-1. Mas as funções de alguns jogadores mudaram. Em especial a de um deles: o atacante peruano Paolo Guerrero.

Mano quer que Guerrero atue, sobretudo, como um centroavante, mais próximo do gol. "O professor me pediu para eu não voltar muito para pegar a bola. Ele não quer que eu jogue muito pelos lados (do campo). E eu já estou percebendo mais ou menos o que o Mano quer", afirmou o peruano. Num lance do treino desta terça-feira, o atacante revelou que o técnico o repreendeu e disse: "Quero você aí, na área".

Nesta terça-feira, Mano comandou o primeiro treino coletivo do ano. Guerrero foi mantido como titular, enquanto Alexandre Pato e Emerson atuaram no time reserva. A formação foi a seguinte: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme e Rodriguinho; Romarinho, Guerrero e Danilo.

Nesta quarta-feira, o Corinthians fará um jogo-treino contra a equipe do Red Bull, do Campeonato Paulista da Série A2. E Mano pode trocar alguns jogadores, dando chance a Pato no lugar de Romarinho.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no domingo, contra a Portuguesa, no Canindé. Para Guerrero, a equipe vai começar a competição com o pé direito. "Acho que nosso time é forte. Tenho essa convicção. Estamos trabalhando muito nesta pré-temporada. Vamos chegar bem para este primeiro jogo", avisou o peruano.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?