Publicidade

10 de Dezembro de 2013 - 05:19

Por Marcelo Ribeiro Silva - Agencia Estado

Compartilhar
 

A confiança entre os consumidores japoneses avançou em novembro, mostrou uma pesquisa do gabinete do Japão nesta terça-feira.

O índice de sentimento do consumidor subiu para 42,5 em novembro, de 41,2 em outubro, segundo dados ajustados sazonalmente.

O índice de confiança do consumidor reflete as perspectivas dos consumidores sobre a situação de vida, crescimento da renda, as condições do mercado de trabalho e as perspectivas de compra de bens duráveis. O índice atua como referência para dados sobre gastos dos consumidores.

Uma pontuação acima de 50 indica que os consumidores estão esperando melhores condições em meio ano e uma pontuação abaixo de 50 aponta que os consumidores esperam piora das condições de negócios nos próximos seis meses. O índice não atinge 50 ou mais desde fevereiro de 2006.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?