Publicidade

04 de Março de 2013 - 09:27

Por Sandra Manfrini - Agencia Estado

Compartilhar

Decreto legislativo publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira disciplina o pagamento da ajuda de custo dos parlamentares. Segundo o texto, os deputados e senadores receberão ajuda de custo equivalente ao valor do subsídio, destinada a compensar as despesas com mudanças e transporte, a cada início e final do mandato. A ajuda de custo não será devida ao suplente reconvocado dentro do mesmo mandato.

Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou o fim dos chamados 14º e 15º salários. Com isso, os parlamentares passaram a ter direito apenas a esse benefício no início e final de seus mandatos, a cada quatro anos na Câmara e a cada oito anos no Senado.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você concorda com o pagamento de bônus aos policiais que contribuírem para a redução da violência como fará o Governo de São Paulo?