Publicidade

05 de Dezembro de 2013 - 18:25

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Pelo menos três dos 10 jogadores indicados ao prêmio de melhor jogador africano de 2013 não disputarão a Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil. São atletas de seleções que sequer conseguiram a classificação para o Mundial, casos de Jonathan Pitroipa, de Burkina Faso, Aboutreika, do Egito, e Aubameyang, do Gabão.

A lista dos 10 concorrentes ao prêmio da CAF (Confederação Africana de Futebol) tem quatro. jogadores da Nigéria, seleção que neste ano venceu a Copa Africana de Nações: Ahmed Musa (do CSKA Moscou), Emmanuel Emenike (Fenerbahce), Obi Mikel (Chelsea) e Vincent Enyeama (Lille).

O principal candidato ao título, porém, é o marfinense Yaya Toure, destaque do Manchester City. Além dele, a Costa do Marfim tem Didier Drogba, hoje no Galatasaray, como indicado. Completa a lista o ganês Asamoah Gyan, do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Touré é o atual bicampeão do prêmio, enquanto Drogba venceu duas vezes, ficando em oito oportunidades entre os três melhores. Entre as ausências sentidas na lista estão os camaroneses Samuel Eto'o e Alex Song, além de Essien, de Gana, Keita, de Mali.

MAIS CINCO - A CAF também indicou cinco atletas ao prêmio de melhor jogador do futebol africano. Concorrem os egípcios Ahmed Fathy e Mohamed Aboutreika (do Al Ahly), o zambiano Rainford Kalaba e o congolês Tresor Mputu Mabi (ambos do Mazembe) e o nigeriano Sunday Mba (Warri Wolves).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?