Publicidade

19 de Janeiro de 2014 - 23:42

Por Élcio Paiola - Agencia Estado

Compartilhar
 

Confirmando o seu favoritismo, o Corinthians venceu o Paraná, por 1 a 0, na noite deste domingo, 19, no Limeirão, na cidade de Limeira, e ficou com a quarta vaga nas semifinais da 45.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Maior campeão da categoria, com oito títulos, o time paulista agora vai enfrentar o Fluminense, segundo maior vencedor com cinco títulos - que de manhã eliminou o Internacional nos pênaltis por 6 a 5 depois do empate sem gols no tempo normal.

A outra semifinal será entre o Santos, atual campeão em busca do seu terceiro título, que no sábado, 18, passou fácil pelo Taboão da Serra, por 3 a 0, mantendo sua campanha de 100% de aproveitamento, com seis vitórias, e o Atlético Mineiro. O Galo eliminou o São Paulo, também no sábado, com um chocolate: 5 a 1. O time mineiro já levou a taça três vezes para casa.

Os dois jogos semifinais estavam previstos para a quarta-feira, dia 22. Mas devem ser antecipados para Terça-feira (21) à noite para atender a Sportv - canal fechado que pretende transmitir os dois confrontos. Santos e Atlético-MG devem jogar às 19h na Vila Belmiro, enquanto Corinthians e Fluminense devem se enfrentar em Limeira, a partir das 21h.

O departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) deve confirmar os locais e horários destes confrontos nesta segunda-feira (20). A final acontecerá no dia 25 de janeiro, sábado, aniversário da cidade de São Paulo. A decisão será jogada no estádio do Pacaembu, como acontece tradicionalmente. Santos e Corinthians aparecem como favoritos para ir à final.

Para chegar às semifinais o Corinthians partiu para cima do Paraná desde o início. E deu sorte porque marcou seu gol logo aos três minutos, com Malcom. Depois disso, o jogo foi bastante movimentado, mas a defesa corintiana suportou bem a possível reação do adversário. No segundo tempo, o Corinthians priorizou a marcação, segurando seus laterais e seus dois volantes ficando bem fixos na frente da defesa. Isso impediu as infiltrações e finalizações dos paranaenses.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a proibição de trote nas ruas de JF, como prevê projeto aprovado na Câmara?