Publicidade

30 de Janeiro de 2013 - 08:48

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar

A Coreia do Sul lançou com sucesso um foguete de duas partes que carregava um satélite de pesquisa nesta quarta-feira. A operação foi o primeiro lançamento do programa espacial do país, que tem sido ofuscado pelos testes com mísseis da Coreia do Norte.

O foguete decolou no final da tarde (horário local), na plataforma próxima a cidade de Goheung, na costa sul do país. O lançamento foi transmitido ao vivo por redes de televisão nacionais.

Cerca de oito minutos após o lançamento, a imprensa local informou que a segunda parte do foguete entrou em órbita e, em seguida, que o satélite foi entregue com êxito.

As duas tentativas anteriores de Coreia do Sul para lançar foguetes para o espaço, em 2009 e 2010, falharam devido a problemas técnicos.

As informações são da Dow Jones.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você precisou adotar alguma medida para reforçar a segurança em sua casa e/ou condomínio no último ano?