Publicidade

27 de Dezembro de 2013 - 05:34

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Coreia do Sul reduziu a sua previsão de crescimento para o próximo ano, enquanto a economia provavelmente continuará a subir com os gastos fiscais domésticos e a recuperação internacional.

A previsão de crescimento do produto interno bruto (PIB) sul-coreano para 2014 foi reduzida para 3,9%, de 4% na projeção feira em junho, informou o Ministério de Estratégia e Finanças em relatório de perspectiva econômica semestral.

A estimativa para o crescimento de 2013 foi revisada para cima de 2,7% para 2,8%. Em 2012, a economia da Coreia do Sul avançou 2%.

"A recuperação econômica provavelmente vai continuar depois que um crescimento superior a 3% no quarto trimestre se confirmar", disse o ministério.

O crescimento deverá ser sustentado pelos gastos do governo no primeiro semestre do próximo ano e pela recuperação internacional entre julho e dezembro.

O índice de preços ao consumidor deve subir 2,3% em 2014. Na projeção anterior, a expectativa era de crescimento de 2,8%.

Além disso, o ministério também revisou para cima a previsão para o superávit em conta corrente da Coreia do Sul para 2014 para US$ 49 bilhões, de US$ 30 bilhões na projeção de junho.

A expectativa é que sejam criados 450 mil novos postos de trabalho em 2014. A previsão de junho esperava a criação de 480 mil vagas no ano que vem. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?