Publicidade

11 de Março de 2014 - 01:53

Por Luci Ribeiro - Agencia Estado

Compartilhar
 

A nota enviada anteriormente contém uma incorreção no título e no texto. O trecho correto é BR-101/RJ, trecho Divisa RJ/ES - Ponte Presidente Costa e Silva e não Ponte Rio-Niterói. Segue texto corrigido com o título ajustado.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou um aumento de 3,03% na Tarifa Básica de Pedágio (TBP) da BR-101/RJ, trecho Divisa RJ/ES - Ponte Presidente Costa e Silva, explorada pela Concessionária Autopista Fluminense.

Segundo resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 10, a partir da zero hora do dia 14 de fevereiro, a TBP passa de R$ 3,30 para R$ 3,40 nas praças de pedágio P1, em Campos dos Goytacazes; P2, em Conceição de Macabu; P3, em Casimiro de Abreu; P4, em Rio Bonito; e P5, em São Gonçalo.

O reajuste é resultado da aprovação da 6ª revisão ordinária, da 5ª revisão extraordinária do contrato de concessão da rodovia e ainda do reajuste de 5,95% correspondente à variação do IPCA para recomposição tarifária . A resolução publicada no DOU também traz o detalhamento das tarifas a serem cobradas por tipo de veículo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você leva em consideração a escolaridade do candidato na hora de votar?