Publicidade

20 de Dezembro de 2013 - 15:47

Por Paulo Saldaña e Victor Vieira - Agencia Estado

Compartilhar
 

A matéria enviada anteriormente, durante a madrugada deste sexta-feira, 20, continha uma incorreção no título, com relação ao líder da lista tríplice. Segue matéria com o título corrigido.

O ex-pró-reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago, ficou em primeiro na lista tríplice de candidatos a reitor e vice-reitor da instituição. O ex-vice-reitor Hélio Nogueira da Cruz ficou em segundo e o ex-superintendente de Relações Institucionais Wanderley Messias da Costa compõe a lista.

A relação será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que define o reitor. Tradicionalmente, o primeiro colocado é escolhido, mas na eleição passada, em 2009, o então governador José Serra, também do PSDB, nomeou o segundo - o professor João Grandino Rodas.

A chapa dos professores Marco Antonio Zago (tendo como vice o professor Vahan Agopyan) foi a mais votada, com 1.206 votos. Em seguida, apareceu Hélio Nogueira da Cruz (vice Telma Maria Tenório Zorn), com 498 votos. A chapa dos professores Wanderley Messias da Costa e Suely Vilela teve 462 votos.

O índice de abstenção foi de 14,6% entre os cerca de 2,1 mil eleitores. O quarto candidato, ex-diretor da Escola Politécnica José Roberto Cardoso, ficou fora da lista. Ele já havia indicado apoio a Zago. A lista será encaminhada nesta sexta-feira, 20, ao governador. Não há prazo para que ele faça a escolha.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?