Publicidade

07 de Janeiro de 2014 - 11:49

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A nota anteriormente contém uma incorreção. Obama não chegou a indicar o ex-secretário do Tesouro Lawrence Summers para a presidência do Fed, mas sim considerou seu nome juntamente com o de Yellen. Segue o texto corrigido:

Washington, 07/01/2014 - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumprimentou Janet Yellen pela aprovação pelo Senado de seu nome à presidência do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). O presidente norte-americano afirmou que Yellen está comprometida com uma missão dupla: a de manter a inflação no nível atual e de reduzir o desemprego.

"Yellen protegerá os consumidores, promoverá a estabilidade do nosso sistema financeiro e ajudará a manter a nossa economia em crescimento nos próximos anos", afirmou Obama.

Inicialmente, Obama havia considerado a nomeação do ex-secretário do Tesouro Lawrence Summers para assumir o comando do banco central do país. Mas Summers preferiu retirar seu nome da disputa em meio a reclamações de seus oponentes no Congresso.

O Senado confirmou nesta segunda-feira Janet Yellen para dirigir o Federal Reserve (BC dos EUA) com 56 votos favoráveis e 26 contrários. Muitos senadores estavam ausentes em função do atraso de seus voos por causa do tempo severamente frio. Yellen será a primeira mulher a comandar o Fed. Fonte: Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?