Publicidade

17 de Dezembro de 2013 - 02:34

Por Marcelo Ribeiro Silva, com informações da Dow Jones Newswires - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Banco da Reserva da Austrália (RBA, na sigla em inglês) divulgou a ata da sua reunião de política monetária realizada em 3 de dezembro. De acordo com o documento, o banco central australiano considera um novo corte da taxa de juros em 2014 à medida que o dólar australiano continua "desconfortavelmente alto". Na ata, o BC afirmou que não foi definido o potencial de corte da taxa de juros.

O RBA informou que a recuperação das indústrias que não estão ligadas à mineração continua "muito fraca", pressionado para baixo as perspectivas de crescimento.

Na semana passada, o banco central australiano manteve as taxas de juros estáveis em 2,50%. Esta foi a quarta reunião consecutiva que o banco central mantém a política monetária inalterada. O RBA afirmou que estava em busca de sinais de que a indústria estava se recuperando. "Foi prudente manter a taxa de juros estável para avaliar os efeitos das reduções anteriores. Não fechamos as portas para uma nova redução da nova taxa de juros", disse o RBA. "Mesmo com a depreciação do dólar australiano ao longo do mês, os membros concordaram que a moeda permaneceu desconfortavelmente alta e que seria necessário uma desvalorização para atingir um crescimento equilibrado da economia", acrescentou o banco central.

Na ata, o RBA ainda considerou que o setor de habitação é o mais impactado pelo corte da taxa de juros. Além disso, o banco central australiano afirmou que o crescimento da economia do país deve ser inferior à média em 2014.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?