Publicidade

05 de Janeiro de 2014 - 09:19

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Os maiores ídolos do futebol português na atualidade lamentaram o falecimento do grande nome da história da modalidade em Portugal, Eusébio, que faleceu neste domingo, aos 71 anos, vítima de parada cardiorrespiratória.

"Sempre eterno Eusébio. Descanse em paz", postou o perfil oficial de Cristiano Ronaldo no Twitter e no Facebook. A mensagem, acompanhada de uma foto do craque abraçado com Eusébio, porém, foi escrita em inglês, apesar da língua comum aos dois ser o português.

Em outubro, os dois maiores jogadores da história de Portugal se estranharam. Quando Cristiano Ronaldo chegou a 41 gols pela sua seleção, igualando o recorde de Eusébio, o ex-jogador se disse triste com a comparação, porque precisou de menos jogos para fazer esses gols e nunca enfrentou times como Azerbaijão ou Liechtenstein.

"Os recordes têm que ser batidos. Eusébio será sempre o Eusébio e o Cristiano será sempre o Cristiano. O Eusébio que não fique triste por causa disso", respondeu o jogador do Real Madrid, na ocasião.

MOURINHO - Hoje no Chelsea, o técnico português deu uma entrevista emocionada ao canal de televisão RTV para comentar a morte de Eusébio. "Acredito que ele é imortal. Todos sabem o que representou para o futebol e especialmente para o futebol português. É uma grande figura de Portugal e um grande homem de nosso país. Foi uma referência importante por sua visão de futebol, seus valores, seus princípios e suas emoções durante a carreira", destacou o treinador.

FIGO - O ex-craque português, hoje aposentado, acompanhou Cristiano Ronaldo na sua homenagem pelo Twitter. Postou uma foto abraçando Eusébio e escreveu: "O rei. Grande perda para todos. O maior", escreveu Figo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?