Publicidade

04 de Dezembro de 2013 - 14:58

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O primeiro coletivo do Internacional visando o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, às 17 horas, em Caxias do Sul, foi realizado sob um clima tenso nesta manhã de quarta-feira. Com o time ainda ameaçado pelo risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o meia D'Alessandro protagonizou uma discussão com o atacante Caio e acabou sendo prontamente repreendido pelo técnico Clemer.

O argentino chegou a conversar de forma reservada com o treinador por cerca de cinco minutos, antes do início do treinamento, e depois exibiu destempero no coletivo. Ele reclamou que Caio usou o braço para dominar uma bola e xingou o seu companheiro de time, que alegou que a bola bateu em seu ombro. Em seguida, após ver que os dois atletas se aproximavam um do outro e gesticulavam, Clemer conseguiu contornar a discussão e chegou a proferir um palavrão para acalmar o meio-campista.

No treinamento, além de esfriar os ânimos exaltados de Caio e D'Alessandro, o comandante foi enérgico ao dar algumas instruções ao time e testou alternativas para escalar a equipe titular que pegará a Ponte. Sem poder contar com o volante Willians, expulso na partida contra o Corinthians, no último sábado, ele resolveu testar Alex em um meio-campo que também contou com Josimar, Jorge Henrique, Otávio e o próprio D'Alessandro.

Já o goleiro Muriel, com dores nas costas, e o zagueiro Índio, com dores no tornozelo esquerdo, acabaram sendo poupados do treino desta quarta. Com isso, Alisson foi escalado no gol e Alan fez dupla com Juan na defesa. Os dois titulares, porém, a princípio não preocupam e deverão atuar normalmente no domingo.

Com 47 pontos e na 14.ª posição do Brasileirão, o Inter precisa apenas de um empate diante da já rebaixada Ponte para se livrar da queda para a Série B sem ter que depender de outros resultados nesta rodada final da competição.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?