Publicidade

11 de Março de 2014 - 06:31

Por José Roberto Castro - Agencia Estado

Compartilhar
 

A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) no primeiro turno, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 22. Dilma aparece com os mesmos 47% de intenção de voto da pesquisa anterior, divulgada no fim de novembro.

O pré-candidato do PSDB Aécio Neves caiu dois pontos porcentuais (p.p.), de 19% na pesquisa anterior, para 17% agora. Já Eduardo Campos subiu um p.p. De 11% para 12% das intenções de voto. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Os entrevistados que declararam que vão anular ou votar em branco somam 18%, enquanto os indecisos são 6%. A pesquisa foi feita com 2614 pessoas entre os dias 19 e 20 de fevereiro em 161 municípios.

A pesquisa apontou ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria os adversários no primeiro turno em dois cenários simulados pela pesquisa Datafolha. No cenário em que o candidato do PSB é Eduardo Campos, Lula tem 54% das intenções de voto, Aécio Neves (PSDB) tem 15% e o governador de Pernambuco aparece com 9%.

Já em um cenário com Marina Silva (PSB), o ex-presidente Lula tem 51%, contra 19% da própria Marina e 14% de Aécio. Na comparação de cenários com os mesmos adversários, os números de Lula são melhores que o da presidente Dilma Rousseff.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?