Publicidade

10 de Janeiro de 2014 - 10:19

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Juan Martín del Potro venceu o russo Dmitry Tursunov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na final do Torneio de Sydney. Cabeça de chave número 1 da competição preparatória para o Aberto da Austrália, o tenista argentino buscará neste sábado o seu primeiro título nesta temporada e o 18º de sua carreira.

O rival de Del Potro na decisão será o australiano Bernard Tomic, atual campeão em Sydney, que nesta sexta passou pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 7/5 e 6/3.

Garantido na final da competição realizada em seu país, Tomic, atual 52º tenista do mundo, lutará pelo bicampeonato após dar azar no sorteio das chaves de simples do Aberto da Austrália. Ele pegará ninguém menos do que o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, em sua estreia em Melbourne.

Essa será apenas a segunda vez que Del Potro, tenista número 5 do mundo hoje, enfrentará Tomic em um duelo do circuito profissional. O único confronto entre os dois até agora ocorreu no ano passado, no Torneio de Washington, onde o argentino levou a melhor ao vencer o australiano por duplo 6/3.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?