Publicidade

16 de Dezembro de 2013 - 11:13

Por Thaise Constâncio - Agencia Estado

Compartilhar
 

Uma família foi feita refém dentro da própria casa no bairro Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio, na manhã desta segunda-feira, 16. Por volta das 5h, cinco homens armados invadiram a residência onde o segurança Gilmar de Oliveira mora com a mulher Roberta Carrilho, a filha e o sogro. Um sobrinho do casal também estava no local.

Um vizinho notou a movimentação estranha na casa de Oliveira e chamou a Polícia Militar. Com a chegada dos agentes, os bandidos mandaram a mulher do segurança dizer que estava tudo bem na casa, mas ela piscou o olho, em um sinal de que havia algo errado. Os policiais pediram reforço e cercaram o local.

Oliveira chegou a ser feito de escudo pelos sequestradores durante a negociação com a PM. Houve troca de tiros, mas o segurança conseguiu se soltar e fugir. Três assaltantes foram presos dentro de casa. Os outros dois ainda tentaram fugir passando pelas casas vizinhas, mas foram pegos pelos agentes.

Carlos Leandro Fernandes Lopes, 21; Wellington Nascimento da Silva, 21; Wagner Stefano Soares da Conceição, 18; e dois adolescentes foram levados para a 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo). Alguns deles já têm passagem.

Formado por um conjunto de favelas, o complexo do Lins de Vasconcelos possui uma Unidade de Polícia Pacificadora que foi inaugurada no dia 2 de dezembro.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?