Publicidade

06 de Dezembro de 2013 - 11:43

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Suspenso do jogo deste sábado, contra o Olímpic de Xativa, fora de casa, pela Copa do Rei, Cristiano Ronaldo teve confirmada nesta sexta-feira pelo técnico Carlo Ancelotti a sua volta ao time no jogo da próxima terça, contra o Copenhague, na Dinamarca, pela Liga dos Campeões da Europa.

O astro português irá desfalcar o time madrilenho pelo terceiro jogo consecutivo neste sábado. Antes, ele ficou fora do duelo diante do Galatasaray, pela Liga dos Campeões, e também não enfrentou o Vallodolid, sábado passado, pelo Campeonato Espanhol.

Antes de cumprir suspensão nesta partida de sábado, o atacante ficou fora dos dois jogos anteriores do Real por precaução, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa. Ao ser questionado sobre o estado físico do jogador, Ancelotti disse nesta sexta, em entrevista coletiva: "Ele está bem. Está treinando e vai jogar na terça sem problemas".

Pelo fato de o Real já ter garantido a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões por antecipação, a possibilidade de Cristiano Ronaldo ser poupado diante do Copenhague não era tida como pequena, mas ele deverá atuar também para readquirir o ritmo de jogo ideal após três partidas afastado.

Além de Cristiano Ronaldo, outro jogador que acabou ficando fora da lista de relacionados do Real para o confronto deste sábado foi o volante Xabi Alonso. Ele foi descartado pelo fato de que a partida ocorrerá em gramado sintético, o que representa um risco maior para o atleta, que se recuperou recentemente de lesão.

Xabi Alonso, por sinal, foi assunto na coletiva desta sexta também porque está negociando a renovação de seu contrato, que se encerra ao fim desta temporada europeia. "Muito em breve ele vai decidir o que irá fazer", revelou Ancelotti, ressaltando que esta negociação, no momento, "não é prioridade".

Goleiros: Casillas, Diego López e Jesús.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?