Publicidade

08 de Janeiro de 2014 - 17:28

Por Victor Vieira - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) pediu prazo de 90 dias para que comece a valer a exigência de aulas em simuladores para se conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O pedido foi enviado em ofício nesta terça-feira, 7, ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), ligado ao Ministério das Cidades.

O objetivo é dar mais tempo para que as autoescolas comprem os simuladores e as fornecedoras entreguem os aparelhos. A obrigatoriedade de aulas em simuladores passou a valer no dia 1º, de acordo com resolução aprovada pelo Contran. Pelo pedido do Detran do Estado, a exigência seria válida somente a partir de 1º de abril.

Outro pedido do Detran paulista no ofício foi a discussão entre os Departamentos Estaduais de Trânsito, o Denatran, o Contran e outras repartições do setor sobre a nova regra. A proposta, de acordo com a assessoria do Detran-SP, é substituir parte da carga horária prática por aulas no simulador e evitar o repasse de custos aos futuros motoristas. As despesas com a CNH podem aumentar em, aproximadamente, 200 reais com o uso do equipamento.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?