Publicidade

04 de Dezembro de 2013 - 13:25

Por Rafael Moraes Moura e Ricardo Della Coletta - Agencia Estado

Compartilhar
 

A presidente Dilma Rousseff comemorou nesta quarta-feira, 04, o resultado do leilão para a concessão das BRs 060/153/262 (DF/GO/MG), ao discursar em cerimônia de entrega do Prêmio Finep de Inovação, no Palácio do Planalto. "Hoje mais uma das licitações de rodovias, agora pela manhã, da BR-060, 153 e 262, que sai lá de Minas Gerais, passa por Goiás e Distrito Federal, foi um sucesso, com um deságio de 52%", afirmou Dilma, sendo interrompida por aplausos.

A Triunfo Participações e Investimentos venceu o leilão para a concessão das BRs-060/153/262 (DF/GO/MG) ao oferecer uma tarifa de pedágio de R$ 2,851 por 100 quilômetros de rodovia, o que corresponde a um deságio de 52% ante o valor máximo permitido, de R$ 5,94. O desconto ficou em linha com o observado no leilão da semana passada, da BR-153 (MT), quando a Odebrecht levou a concessão também oferecendo um deságio de 52%.

"Estamos no caminho certo, o caminho certo neste novo momento do Brasil é garantir a competitividade do nosso País. Uma outra parceira da competitividade no nosso País é a infraestrutura e esses dois grandes componentes, que são inovação e infraestrutura, estão sintonizados neste dia de hoje", afirmou Dilma.

Após a cerimônia no Planalto, Dilma não quis conversar com jornalistas sobre o resultado do leilão nem sobre a revisão do PIB de 2012, abaixo do esperado pelo governo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?