Publicidade

17 de Dezembro de 2013 - 12:43

Por Gustavo Porto e Beatriz Bulla - Agencia Estado

Compartilhar
 

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira, 17, durante um rápido pronunciamento aos trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca (PE), que o governo federal voltou a investir no refino de petróleo e que "com essa (obra) estamos dando mais um passo para que o País seja um grande produtor e transformador de petróleo", afirmou.

Dilma lembrou que a refinaria, ainda em obras, será a maior produtora de diesel do Brasil. Ela elogiou o empenho dos trabalhadores, ao lado da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. "Hoje é dia de festa e, por isso, vim comemorar com vocês. Estamos começando o processo de comissionamento dessa unidade", completou a presidente.

A Refinaria Abreu e Lima está 83% concluída e terá capacidade para processar 230 mil barris de petróleo por dia. Ainda hoje, a presidente participa da cerimônia de conclusão da plataforma de exploração de petróleo P-62 no Estaleiro Atlântico Sul.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?