Publicidade

04 de Janeiro de 2014 - 14:21

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

O presidente do Federal Reserve de Nova York, William Dudley, que é membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), evitou traçar qualquer perspectiva sobre a política monetária ou sobre a economia dos Estados Unidos. Ele preferiu apresentar um cenário sobre como a unidade distrital do Fed funciona.

Ao se referir sobre o programa de estímulos do Fed, Dudley disse que "não se tem entendimento completo sobre como um programa de compra de ativos em larga escala trabalha para amenizar as condições do mercado financeiro". "Seria por causa do efeito da compra nos portfólios dos investidores privados, ou, alternativamente, por causa da sinalização de um canal maior (de estímulo)?", indaga.

Durante o painel de apresentação, realizada na Filadélfia, Dudley destacou importantes contribuições que a equipe do Fed de Nova York faz ao tomar decisões-chaves. Ele ressaltou também que ainda existem importantes incertezas que valem a pena ser analisadas, sem detalhar quais seriam. As informações são da Dow Jones.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?