Publicidade

05 de Janeiro de 2014 - 09:06

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Kevin Durant voltou a ser fantástico neste sábado para comandar mais uma vitória do Oklahoma City Thunder, desta vez sobre o Minnesota Timberwolves, fora de casa, por 115 a 111. O astro da franquia anotou 48 pontos, seu melhor resultado na temporada, e superou as ótimas atuações de Nikola Pekovic (31 pontos) e Kevin Love (30). Assim, disparou no posto de cestinha da NBA, abrindo vantagem sobre o Love.

A atuação de Durant neste sábado cresce em expressão quando se observa que o Thunder perdia por 20 pontos (66 a 46) quando o jogo foi para o intervalo. O jogador cresceu de desempenho na segunda metade da partida e anotou 23 pontos apenas no último quarto. Ele ainda fez a cesta decisiva da partida, a 4 segundos do fim, no seu 13.º ponto seguido.

Outro que teve sua melhor atuação na temporada foi Tiago Splitter. O brasileiro anotou 22 pontos e foi o cestinha da vitória do San Antonio Spurs sobre o Los Angeles Clippers, no AT&T Center, por 116 a 92. Chris Paul deixou a quadra machucado e preocupa.

Bastante irregular na temporada, Splitter acertou oito de 12 arremessos de quadra nos 25 minutos em que atuou pelo Spurs nesta sexta-feira. O grande nome do jogo, porém, foi Tim Duncan, que fez 19 pontos e pegou 11 rebotes, contra apenas cinco do brasileiro.

Com esses dois resultados, o Oklahoma City segue liderando a Conferência Oeste, com 26 vitórias, igual número de triunfos do San Antonio. A diferença é que o Spurs fez um jogo a mais - e por isso tem uma derrota a mais. O Portland aparece em terceiro, com campanha idêntica à do time de Splitter.

Outro brasileiro a entrar em quadra no sábado na NBA foi Anderson Varejão. Depois de igualar o recorde da franquia em rebotes diante do Orlando Magic, com 25, o pivô novamente liderou a equipe nesta estatística durante a derrota por 89 a 82 para o Brooklyn Nets. Varejão pegou 12 rebotes em Nova York, mas só anotou quatro pontos. Deron Willians liderou o time da casa, com 21 pontos.

Líder da Conferência Leste, o Indiana Pacers segue quase imbatível em casa e chegou ao seu 16.º triunfo em 17 partidas em Indianápolis ao vencer o New Orleans Pelicans por 99 a 82, com 24 pontos de Paul George.

A importante rodada deste sábado na NBA ainda teve clássico na Flórida. E mais uma vez quem levou a melhor foi o Miami Heat, que ganhou do Orlando Magic, fora de casa, por 110 a 94. A equipe de LeBron James segue como segunda da Leste, com 26 vitórias, uma a menos que o Indiana.

Confira os jogos da rodada deste sábado da NBA:

Indiana Pacers 99 x 82 New Orleans Pelicans

Acompanhe os jogos deste domingo na NBA:

Detroit Pistons x Memphis Grizzlies

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o resultado do PIB nos dois últimos trimestres vai interferir no resultado das eleições?