Publicidade

03 de Dezembro de 2013 - 20:45

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Depois de nove anos, a "Era Manuel da Lupa" está no fim na Portuguesa. Praticamente confirmada na elite do Campeonato Brasileiro por mais uma temporada, o clube terá um novo presidente nos próximos três anos: é Ilídio Lico, eleito na última segunda-feira. Ele estará no comando ao lado de Roberto Santos, atual vice de futebol.

Além disto, foram conhecidos os 11 novos membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF). Manuel da Lupa ficará no cargo até o próximo dia 31 de dezembro. A nova diretoria assumirá o cargo no dia 2 de janeiro. Antes, porém, a dupla deve iniciar os trabalhos na montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista e para o restante da temporada de 2014.

"Estou convicto em mim e nas pessoas que estão comigo. Espero que tenhamos a criatividade em formar uma equipe rapidamente, mas o imediatismo é difícil, pois não sabemos ainda quais jogadores ficarão, quais têm contrato...", afirmou o novo presidente eleito.

Lico voltará à diretoria da Portuguesa depois de quase 10 anos afastado. Entre 1994 e 2001, ele foi vice-presidente de futebol nas gestões de Manuel Gonçalves Pacheco e Amilcar Casado. No cargo, ele foi um dos responsáveis pela montagem do time que conseguiu o vice-campeonato brasileiro de 1996 e revelou diversos jogadores.

"A minha expectativa e vontade é fazer com que a Portuguesa volte aos tempos áureos, como quando fomos vice-campeões brasileiros em 1996. Nos oito anos seguidos em que estive no futebol, em três consecutivos nós ficamos entre os melhores clubes do Brasil", completou.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?