Publicidade

23 de Dezembro de 2013 - 12:03

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Os eleitores de Nova York estão com expectativas positivas em relação ao prefeito eleito Bill de Blasio, que assume o cargo em janeiro, revelou uma pesquisa do The Wall Street Journal e da NBC 4 New York-Marist.

De acordo com o levantamento, 66% dos eleitores estão esperançosos e, relação à gestão de Blasio e 58% acreditam que ele vai melhorar a cidade.

"Há um sentimento de otimismo em torno da administração", disse Lee Miringoff, diretor do instituto de opinião pública Marist College.

Os eleitores do Brooklyn, bairro onde de Blasio vive, são os mais otimistas. No total, 71% dos eleitores acreditam em uma boa gestão do democrata. Outras regiões otimistas com de Blasio são Manhattan (67%), Bronx (64%) e Queens e Staten Island (ambos com 62%).

Entre os democratas, 72% estão esperançosos em relação a gestão de Blasio. O sentimento é compartilhado por apenas 43% dos republicanos. Por outro lado, 40% dos republicanos não acreditam em uma boa gestão de Blasio.

A mesma pesquisa revelou que os nova-iorquinos estão profundamente divididos sobre o legado do atual prefeito, Michael Bloomberg. Cerca de metade dos eleitores registrados na cidade afirmam que os seus doze anos de mandato serão lembrados de forma positiva.

O índice de aprovação mais recente de Bloomberg é de 49%, de acordo com o levantamento, o que os especialistas avaliam como "impressionante" para um prefeito com um mandato longo.

Um porta-voz de Bloomberg disse que o prefeito não tem governado com base nas urnas. "Ao longo de 12 anos, ele esteve disposto a tomar decisões difíceis e fazer essas escolhas com base nos méritos e não em popularidade ou votações. Os nova-iorquinos respeitam isso", disse o secretário de imprensa de Bloomberg, Marc La Vorgna.

A pesquisa entrevistou 905 pessoas. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?