Publicidade

23 de Dezembro de 2013 - 12:02

Por Wladimir D'Andrade - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Triunfo Participações e Investimentos (TPI) foi a primeira empresa a entregar na sede da BM&FBovespa proposta para o leilão da rodovia BR-040, que corta o Distrito Federal e os Estados de Goiás e Minas Gerais. A empresa avaliava se juntar a um parceiro para a disputa, mas os executivos da companhia decidiram entrar sozinhos no leilão, que ocorrerá na sexta-feira, 27, segundo informou uma fonte da TPI.

A BR-040 possui 936,8 quilômetros de extensão desde o entroncamento com a BR-251/DF-001 no Distrito Federal até o início do trecho administrado pela concessionária Concer, que é controlada pela própria Triunfo.

Além dela, CCR, EcoRodovias, Invepar e, a surpresa, Grupo Encalso, já entregaram suas propostas. O prazo de entregas se encerra ao meio-dia.

O vencedor do leilão vai realizar obras de recuperação, operação, manutenção, conservação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade da rodovia. O prazo de concessão é de 30 anos e os investimentos estão estimados em cerca de R$ 8 bilhões.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?