Publicidade

05 de Janeiro de 2013 - 11:51

Por AE-AP - Agencia Estado

Compartilhar

As enchentes que afetaram a China ao longo de 2012 causaram a morte de 673 pessoas, segundo dados divulgados neste sábado pelo governo do país. Outras 159 pessoas desapareceram em tragédias causadas por fortes chuvas.

O ministro dos Recursos Hídricos chinês, Chen Lei, disse neste sábado que o ano passado foi marcado por uma incidência maior que a média de chuvas e neve em certas partes da China, e por uma tempestade que deixou 79 mortos em Pequim em julho.

Em comunicado postado no site do ministério, Chen disse que as enchentes afetaram 184 cidades chinesas e 120 milhões de pessoas em 2012.

Em 2011, as cheias mataram 519 pessoas. Em 2010, no entanto, o número foi muito maior, com 3.222 mortos. Naquele ano, um único deslizamento foi responsável por pelo menos 1.471 mortes. As informações são da Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você acha que o retorno das delegacias especializadas vai agilizar as investigações em JF?